1. Elaborar uma proposta de investigação em turismo;
2. Desenvolver uma revisão de literatura em turismo;
3. Construir um questionário;
4. Aplicar métodos de análise de dados qualitativos;
5. Aplicar métodos estatísticos;
6. Preparar um relatório de investigação
1. Introdução à investigação
2. Recolha de dados
3. Análise de dados qualitativos
4. Análise de dados de inquérito
5. Análise estatística
6. Comunicação dos resultados
As metodologias de ensino incluem a apresentação de métodos de investigação qualitativa e quantitativa; a orientação prática sobre a realização de investigação e elaboração de relatórios; a apresentação detalhada do desenvolvimento do enquadramento concetual, do desenho metodológico da investigação e dos métodos analíticos; o estudo de casos internacionais e numerosos exemplos retirados da literatura sobre turismo, bem como exercícios e leitura adicional. A avaliação poderá ser realizada em regime de frequência ou em regime de exame. A avaliação em regime de frequência é constituída por uma prova de avaliação escrita (80%) e por um trabalho prático (20%). No regime de exame a avaliação inclui apenas a realização de uma prova de avaliação escrita.
Malhotra, N. (2019). Marketing Research: an applied orientation (7.ª Edição). Prentice Hall, New York.
Maroco, J. (2018). Análise estatística com o SPSS Statistics (7.ª Edição). ReportNumber.
Newbold, P., Carlson, B. & Thorne, B. (2019). Statistics for Business and Economics (9.ª Edição). Pearson Prentice Hall.
Veal, A.J. (2017). Research Methods for Leisure & Tourism, A practical guide (5.ª Edição). Pearson Education Limited, Edinburgh.
01061116
6