Corporate Strategy

« Return

Objectives

1. Compreender os conceitos e dimensões da estratégia empresarial;

2. Elaborar análises e diagnósticos estratégicos;

3. Identificar as diferentes abordagens estratégicas;

4. Identificar as opções estratégicas mais adequadas em diferentes cenários de atuação;

5. Delinear o processo de implementação e monitorização de uma estratégia.

Program

1. Conceitos Fundamentais

2. Análise da Indústria

3. Análise da Empresa

4. Escolha Estratégica

5. Adaptação da Estratégia

6. Desenvolvimento da Estratégia

7. Estratégia de Integração e Diversificação

Teaching Methodologies

Em cada aula, metade do tempo é alocado à apresentação e discussão dos conceitos, ilustrada com exemplos atuais da realidade empresarial portuguesa e internacional e na segunda metade é efetuada a discussão de um caso que enquadre os conceitos abordados.

Bibliography

De Wit, B. (2019). Strategy: An International Perspective. Cenage Learning.

 Strickland, A. J., Gamble, J. E., Peteraf, M., & Thompson, A. (2020). Crafting & Executing Strategy. McGraw-Hill International.

Code

0200544

ECTS Credits

4

Classes

  • Teórico-Práticas - 35 hours

Evaluation Methodology

  • Exam: 70%
  • Individual and/or Group Work: 30%