1. Consolidar os conceitos estruturantes de marketing e alguns tópicos de marketing mais específicos;
2. Abordar diferentes tipologias de marketing;
3. Desenvolver competências de comunicação oral e escrita;
4. Incentivar a criatividade e a organização de trabalho em equipa.
Para se alcançarem os objetivos da unidade curricular é empregue uma combinação de vários elementos: exposição de conteúdos, apresentação de vídeos, discussão de casos de estudo, projetos em grupo e trabalhos escritos. A ênfase colocada nesta combinação de atividades tem como objetivo a compreensão e aplicação dos conceitos apresentados.
Artigos sobre os temas apresentados e outras referências apresentadas oportunamente durante as aulas.
Cateora, P.; Graham, J.; Gilly, M. & Money, B. (2020). International Marketing (18ª Ed.). McGraw-Hill.
Chaffey, D., & Ellis-Chadwick, F. (2012). Digital Marketing: Strategy, Implementation and Practice. Pearson.
Chaffey, D. (2009). E-Business and E-Commerce Management: Strategy, Implementation and Practice (4ª Ed.). Prentice Hall.
Grönroos, C. (2006). Service management and marketing: customer management in service competition (3ª Ed.). John Wiley & Sons.
Hoffman, K. & Beteson, J. (2006). Services Marketing Concepts, Strategies, & Cases (3ª Ed.). Thompson.
Keegan, W. & Green, M. (2020). Global Marketing (7ª ed.). Prentice Hall.
Kotabe, M. & Helsen, K. (2016). Global Marketing Management (7ª ed.). John Wiley & Sons.
Kotler, P., & Keller, K. L. (2012). Framework for marketing management. Pearson Education
Lovelock, C. (2011). Services Marketing (7ª ed.). Pearson Education.
Marques, V. (2018). Marketing Digital 360. Actual Editora.
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