Os objetivos principais são:
1. Compreensão dos conceitos fundamentais do marketing em destinos turísticos;
2. Descrição dos processos de elaboração da estratégia de marketing e de definição das políticas de marketing-mix no contexto da atividade turística;
3. Desenvolvimento do processo de criação de uma marca para um destino turístico;
4. Elaboração de um plano operacional para desenvolvimento de uma marca ao nível de um destino turístico;
5. Apresentação e discussão de casos práticos.
I Parte – O Significado do Marketing de Destinos Turísticos
II Parte – O Planeamento da Estratégia e das Táticas para o Marketing de Destinos Turísticos
III Parte – O Desenvolvimento de uma Marca para um Destino: Enquadramento Teórico
IV Parte – O Processo de Criação de uma Marca para um País e os Fatores Críticos de Sucesso
V Parte – Casos de Estudo sobre a Criação de Marcas para Destinos Turísticos
VI Parte – O Plano Operacional da Marca para um Destino Turístico
O método de ensino baseia-se na exposição dos conteúdos programáticos e na discussão de casos práticos. Utilizam-se diapositivos na exposição oral dos conteúdos e identificam-se e facultam-se referências bibliográficas de suporte ao acompanhamento do programa, bem como ao estudo de casos. Toda a informação relevante sobre a disciplina é disponibilizada online através da plataforma MOODLE. Está prevista a realização de um trabalho de grupo sobre as temáticas abordadas na disciplina que permite a aplicação dos conteúdos a um caso concreto.
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7.5