Strategic Management

« Return

Objectives

1. Compreender os conceitos e dimensões da estratégia empresarial;

2. Elaborar análises e diagnósticos estratégicos;

3. Identificar as diferentes abordagens estratégicas;

4. Identificar as opções estratégicas mais adequadas em diferentes cenários de atuação;

5. Delinear o processo de implementação e monitorização de uma estratégia.

Program

1. Conceitos Fundamentais;

2. Orientação Estratégica;

3. Ambiente Externo;

4. Ambiente Interno;

5. Escolha Estratégica;

6. Desenvolvimento da Estratégia;

7. Avaliação e Implementação da Estratégia.

Teaching Methodologies

Em cada aula, metade do tempo é alocado à apresentação e discussão dos conceitos fundamentais, ilustrada com exemplos atuais da realidade empresarial portuguesa e internacional e na outra metade é efetuada a discussão de um caso que enquadre os conceitos abordados.

Bibliography

Cooper, C. & Hall, M. (2018). Contemporary Tourism: An International Approach. Goodfellow Publishers.

 Tribe, J. (2016). Strategy for Tourism. Goodfellow Publishers.

Code

0105797

ECTS Credits

6

Classes

  • Teóricas - 30 hours
  • Teórico-Práticas - 30 hours

Evaluation Methodology

  • Frequency: 70%
  • Individual and/or Group Work: 30%