English III

« Return

Objectives

1. Promover o domínio de vocabulário, competências linguísticas e fluência em Inglês, bem como o espírito crítico. Desenvolver a eficaz e idiomática expressão oral e escrita, com uso de vocabulário e competências linguísticas adequadas. Exercitar a comunicação em contextos de turismo;

2. Consolidar os conhecimentos linguísticos previamente adquiridos;

3. Desenvolver e melhorar as capacidades de compreensão e interpretação de terminologia específica da área do turismo;

4. Melhorar a capacidade comunicativa e desenvolver a fluência em língua inglesa, mostrando desenvoltura, oral e escrita;

5. Usar estruturas gramaticais com precisão;

6. Ampliar o vocabulário relativo à hotelaria e turismo. Simular uma situação profissional com êxito. Dominar técnicas relativas ao apoio ao cliente;

7. Expressar opiniões, fazer relatos e participar em conversas, escrever textos expositivos, argumentativos, descritivos, informativos e persuasivos;

8. Compreender textos escritos e vídeos relacionados com a área de turismo, extraindo e aferindo informação.

Program

1. Alojamento: descrever os diferentes tipos de alojamento; descrever a localização; descrever as instalações e serviços que diferentes tipos de alojamento oferecem. Operações hoteleiras;

2. Atendimento e apoio ao cliente. Gerir clientes e as suas necessidades específicas. Procedimentos para tratamento de reclamações;

3. Escrever e-mails e textos para uma variedade de situações em hotelaria e turismo, incluindo solicitar e confirmar informações e decisões, fornecer informações, responder a uma queixa/pedidos;

4. Termos técnicos para visitas guiadas, atividades turísticas;

5. Tipos de Turismo. Desafios económicos e ecológicos. Turismo sustentável. Animação turística. Impacto do Turismo;

6. Focalização na gramática da língua inglesa Nível B2.1 consolidando com exercícios escritos e orais.

Teaching Methodologies

Uma abordagem comunicativa é adoptada. As aulas são lecionadas exclusivamente em inglês, estruturadas nos modelos seguintes: apresentação, prática guiada, prática livre e produção (presentation, practice and production, ou PPP), e envolver, estudar, ativar (engage, study, activate, ou ESA). O estudo e investigação autónomos são incentivados. O estudo intensivo de gramática ou de idioma é incorporado nas aulas. Os alunos praticam a língua individualmente, em pares e em grupo. Recorre-se a situações simuladas, role-play e jogos didáticos para promover a interação comunicativa. A autocorreção e a ajuda dos pares são incentivadas. Utiliza-se a plataforma Moodle. A metodologia é predominantemente task-based, com a participação ativa no decorrer das aulas, que são de natureza prática, com uma combinação de atividades multimédia para uma interação proativa por parte dos alunos, dando prioridade à oralidade. A prática nas quatro competências (ler, escrever, ouvir, falar) é complementada com uma revisão e consolidação da gramática e da sintaxe. A avaliação é contínua, baseando-se nas seguintes competências: interação oral, leitura, escrita e compreensão.

Bibliography

Goeldner, C. R. (2009). Tourism, Principles, Practices and Philosophies (11th ed). Wiley.

Murphy, R. (2019). English Grammar in Use for Intermediate Learners of English. Cambridge University Press.

Strutt, P. & Jacob, M. (2003). English for International Tourism - Upper Intermediate. Pearson Education.

Textos selecionados de várias fontes.

Code

0104916

ECTS Credits

6

Classes

  • Teóricas - 30 hours
  • Teórico-Práticas - 30 hours

Evaluation Methodology

  • Apresentação Oral: 25%
  • Individual and/or Group Work: 25%
  • Teste de Gramática, Vocabulário e Escrita: 25%
  • Visita Guiada Virtual: 25%