1. Conhecer o paradigma de programação orientado aos objetos, as suas vantagens, inconvenientes e limitações.
2. Saber analisar problemas e especificar soluções que respondam aos requisitos com qualidade, através da construção de modelos utilizando notações padrão.
3. Conhecer e saber utilizar padrões de desenho.
4. Saber implementar soluções no paradigma orientado a objetos.
As aulas teóricas são expositivas em que se apresentam os conceitos elementares de programação com recurso a exemplos e demonstrações, usando a linguagem de notação UML e a linguagem de programação Java.
As aulas práticas laboratoriais funcionam articuladas com as aulas teóricas e são preenchidas pela exposição e resolução de problemas, de pequena e média escala, com análise, desenho e implementação de soluções, usando a linguagem Java.
Os estudantes desenvolvem um projeto que é o elemento aglutinador dos conteúdos aprendidos ao longo da unidade curricular, que permite analisar, desenhar e implementar uma aplicação que caracteriza uma situação próxima da realidade, e adquirir competências de trabalho autónomo e em equipa.
A plataforma de e-Learning Moodle da UAc (em http://moodle.uac.pt) é utilizada como repositório de material pedagógico e didático de apoio à aprendizagem, bem como de plataforma de agendamento, divulgação e promoção de atividades complementares e de gestão dos elementos de avaliação.
Essencial
Complementar
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