1. Utilizar o enquadramento conceptual da psicologia, com ênfase para a psicologia educacional, de forma a analisar
problemáticas do domínio educativo.
2. Aplicar conhecimentos da investigação em psicologia na análise de problemáticas do domínio educativo.
3. Realizar uma aproximação científica a problemáticas do domínio educativo.
4. Divulgar, junto de pares, processos e resultados sobre a problemática estudada.
Serão aceites para discussão temáticas propostas pelos estudantes devidamente enquadradas no âmbito da psicologia escolar/educacional.
Atendendo ao carácter predominantemente prático desta unidade curricular, o trabalho será efetuado através de aulas em grande grupo e aulas tutoriais, alternadamente. Nas aulas em grande grupo debater-se-ão aspetos transversais às problemáticas em estudo. As aulas tutoriais visam o acompanhamento e a discussão de aspetos específicos dos temas em análise. Em qualquer dos tipos de aula dá-se importância ao papel ativo do estudante, em particular ao nível da pesquisa documental, análise da mesma, design do estudo e análise e discussão dos resultados.
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