Informação disponível em breve.
Os conteúdos teóricos serão expostos através de aulas ilustradas recorrendo às novas tecnologias incluindo as plataformas informáticas, videos e outros, Powerpoint e comunicação entre os alunos através do moodle. A componente prática será desenvolvida através de estudos de casos, Role- Play e simulação em contexto real quando aplicável e possivel.
Almeida, P., & Araújo, S. (2017). Introdução à Gestão de Animação Turística (2ª ed.). Lidel.
Brito, L. M. (2013). Informação Turística - A Arte do Guia-Intérprete: entre a Cultura do Turista e do Destino. Chiado Books / Coleção Compendium.
Carvalho, J. C. (2010). Negociação para (In)competentes Relacionais. Edições Sílabo.
Goleman, D. (2010). Inteligência Emocional. Círculo de Leitores. Coleção: Temas e Debates.
Gottschall, I. J. (2013). The Storytelling Animal: How Stories Make Us Human. Mariner Books.
Ham, S. H. (2013). Interpretation: Making a Difference on Purpose. Fulcrum Publishing.
Mancini, M. (2000). Conducting Tours: A Practical Guide. CENGAGE LEARNING.
Manning, N. (2014). How to be a Tour Guide : The Essential Training Manual for Tour Managers and Tour Guides. Createspace Independent Publishing Platform.
Rego, A. (2010). Comunicação Pessoal e Organizacional – Teoria e Prática. Edições Sílabo.
Wilson, J. (2013). Coming Up on Your Left: A Tour Guide's Guidebook. Journeywoman Press.
0104948
6