English I

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Objectives

Desenvolvimento de competências linguísticas ao nível A2.2 do Quadro Europeu Comum de Referência

 1. Falar: usar frases simples para comunicar em situações do dia a dia e em contextos definidos; usar estruturas simples corretamente, ligando-as com conetores apropriados; trocar informações e expressar opiniões; articular a fala articulada com clareza, apesar de eventual interferência da língua mãe;

 2. Escrever: escrever textos simples e bem ligados sobre temas familiares; usar conectores simples para ligar frases; descrever e/ou analisar as próprias opiniões;3. Ouvir: perceber o sentido geral das falas relacionadas com as áreas de interesse, desde que sejam claras e bem estruturadas; seguir os pontos principais dum argumento;

 4. Ler: ler e compreender o conteúdo essencial de textos factuais simples; detetar palavras e ideias chave e seguir um argumento simples.

Program

1. Introdução ao Turismo

1.1. Experiências pessoais. Resumo da história e desenvolvimento do turismo

1.2. Tarefas: Exprimir preferências; dar opiniões; descrever pessoas, lugares e experiencias

1.3. Gramática: Tempos verbais, presente e passado; o modo Negativo e Interrogatório; nomes e artigos; advérbios de frequência

 

2. A Indústria do Turismo

2.1. A estrutura da indústria do turismo e empregos turísticos

2.2. Tarefas: perguntar e responder; conduzir uma entrevista simples; comparar informações; interpretar informação estatística; fazer um relatório

2.3. Gramática: Tempos simples vs. contínuos; pronúncia, ‘word stress’ e entoação; verbos irregulares

 

3. Trabalhar no Turismo

3.1 O papel do agente de viagens; informação sobre férias turísticas; viagens de negócios

3.2 Tarefas: descrever lugares e eventos, programas e itinerários; fazer uma reserva; oferecer opções e sugestões

3.3 Falar do futuro com verbos no presente; estrutura frásica; conetores; introdução aos verbos modais

Teaching Methodologies

Uma Abordagem Comunicativa é adotada. As aulas são lecionadas exclusivamente em inglês, estruturadas nos modelos seguintes: apresentação, prática guiada, prática livre e produção ou envolver, estudar, ativar. O estudo e investigação autónomos são incentivados. O estudo intensivo de gramática ou de idioma é incorporado nas aulas sempre que necessário. Os alunos praticam a língua individualmente, em pares e em grupo. Recorre-se a situações simuladas para promover interação comunicativa e tornar a aprendizagem memorável. A autocorreção e a ajuda dos pares são incentivadas.

Bibliography

Acklam, R. (1992). Help with Phrasal Verbs. Macmillan Education.

Koester, A. (2004). The Language of Work. Routledge.

Lynch, T. & Anderson, K. (1992). Study Speaking. Cambridge University Press.

 

Marsen, S. (2000). Professional Writing. Palgrave Macmillan.

Each teacher will provide an updated bibliography at the beginning of term. Materials devised by the teacher will also be used.

 

Recommended reference works

-   a monolingual dictionary of the English language;

-   a thesaurus or synonyms finder;

-   a bi-lingual dictionary (English/Portuguese).

-   an up-to date English grammar book, such as: SWAN, M. & WALTER, C. (2003). The Good Grammar Book. Oxford University Press.

Code

0101506

ECTS Credits

6

Classes

  • Teóricas - 30 hours
  • Teórico-Práticas - 30 hours

Evaluation Methodology

  • 1.ª Frequência: 35%
  • 2.ª Frequência: 35%
  • Attendance and Participation: 30%