Gestão de Eventos Turísticos

« Voltar

Objetivos

Os objetivos fundamentais desta disciplina são o de proporcionar aos alunos os conhecimentos sobre os aspetos da gestão das diversas dimensões relacionadas com eventos e o de sensibilizar os alunos para os processos de organização e comunicação, recursos financeiros, marketing e avaliação de eventos.

Programa

1. Introdução aos Eventos

2. Gestão de Eventos

3. Organização e Comunicação de Eventos

4. Recursos Financeiros de Eventos

5. Marketing de Eventos

6. Avaliação de Eventos

7. Práticas de Gestão de Eventos

8. Fontes de Assessoria e Apoio à realização de Eventos

Métodos de ensino

Serão utilizados casos e exercícios práticos de modo a analisar diversas situações de empresas.

Bibliografia

Allen, J., O’Toole, W., McDonnell, I. & Harris, R. (2008). Organização e Gestão de Eventos, 3ª Edição. Elsevier.

Bowdin, G., Allen, J., O’Toole, W., Harris, R. & McDonnell, I. (2010). Events Management, Elsevier.

Watt, D. (2004). Gestão de Eventos em Lazer e Turismo. Bookman.

Código

0201343

ECTS

7.5

Aulas

  • Teóricas - 30 horas
  • Teórico-Práticas - 30 horas