Os objetivos fundamentais desta disciplina são o de proporcionar aos alunos os conhecimentos sobre os aspetos da gestão das diversas dimensões relacionadas com eventos e o de sensibilizar os alunos para os processos de organização e comunicação, recursos financeiros, marketing e avaliação de eventos.
1. Introdução aos Eventos
2. Gestão de Eventos
3. Organização e Comunicação de Eventos
4. Recursos Financeiros de Eventos
5. Marketing de Eventos
6. Avaliação de Eventos
7. Práticas de Gestão de Eventos
8. Fontes de Assessoria e Apoio à realização de Eventos
Serão utilizados casos e exercícios práticos de modo a analisar diversas situações de empresas.
Allen, J., O’Toole, W., McDonnell, I. & Harris, R. (2008). Organização e Gestão de Eventos, 3ª Edição. Elsevier.
Bowdin, G., Allen, J., O’Toole, W., Harris, R. & McDonnell, I. (2010). Events Management, Elsevier.
Watt, D. (2004). Gestão de Eventos em Lazer e Turismo. Bookman.
0201343
7.5