1. Compreender os conceitos e dimensões da estratégia empresarial;
2. Elaborar análises e diagnósticos estratégicos;
3. Identificar as diferentes abordagens estratégicas;
4. Identificar as opções estratégicas mais adequadas em diferentes cenários de atuação;
5. Delinear o processo de implementação e monitorização de uma estratégia.
1. Conceitos Fundamentais
2. Análise da Industria
3. Análise da Empresa
4. Escolha Estratégica
5. Adaptação da Estratégia
6. Desenvolvimento da Estratégia
7. Estratégia de Integração e Diversificação
8. Estratégia de Internacionalização
Em cada aula, metade do tempo é alocado à apresentação e discussão dos conceitos fundamentais, ilustrada com exemplos atuais da realidade empresarial portuguesa e internacional e, na segunda metade, é efetuada a discussão de um caso que enquadre os conceitos abordados.
De Wit, B. (2019). Strategy: An International Perspective. Cenage Learning.
Strickland, A. J., Gamble, J. E., Peteraf, M., & Thompson. A (2020). Crafting & Executing Strategy. McGraw-Hill International.
0201017
7.5