1) Promover o conhecimento e compreensão conceitos estruturantes de marketing e as principais técnicas de marketing-mix;
2) Estimular o desenvolvimento da consciencialização para as várias tipologias de marketing;
3) Promover do reconhecimento do comportamento do consumidor como determinante para o desenvolvimento de novas ofertas de mercado;
4) Desenvolver a capacidade de tomada de decisão estratégica e operacional em marketing;
5) Dotar os alunos das competências necessárias para o desenvolvimento de um plano de marketing.
The course is divided into four parts:
1: Introduction to Marketing
2: Analyzing Markets
3: Strategic Marketing
4: Operational Marketing
A combination of lectures, videos, discussions, group projects and written assignments will be used to achieve the objectives of this course. The focus of all course activities will be on understanding and application of the concepts presented.
Aaker, D., Kumer, V., & Day, D. (2012). Marketing Research. John Wiley & Sons.
Bendle, N., Farris, P.., Pfeifer, P., & Reibstein, D. (2021). Marketing Metrics (4th ed.). Prentice Hall.
de Baynast, A., Lendrevie, J., Lévy, J., Dionísio, P., & Rodrigues, V. (2018). Mercator 25 Anos - O Marketing na Era Digital. Publicações Dom Quixote.
Kotabe, M., & Helsen, K. (2004). Global Marketing Management (3rd ed.). John Wiley & Sons.
Kotler, P., & Keller, K. (2016). Framework for Marketing Management (7th ed.). Prentice Hall.
Kotler, P., & Armstrong, G. (2021). Principles of Marketing (17th ed.). Prentice Hall.
Payne, A., Christopher, M., Clark, M., & Peck, H. (2003). Relationship Marketing: for competitive advantage. Butterworth Heinemann.
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